A Guerra Na Sombra Do Poeta

Esta obra traz relatos a partir da visão de um pracinha sobre a II Guerra Mundial. O livro procura retratar, em um primeiro momento, o desastre da guerra no cenário mundial, para em seguida conduzir o leitor pela história do soldado poeta.

A autora é vice-presidente da Academia Jacarehyense de Letras, escreve desde menina mas, foi com o seu porma “O Ipê à minha janela” que se destacou entre os escritores e poetas de Jacareí, cidade onde reside e adotou como sua, apesar de ser natural de São José dos Campos. Formada em Letras, casada, mãe de dois filhos e funcionária pública, dedicou-se também à literatura, mas somente há três anos passou a publicar seus trabalhos no jornal da cidade, Diário de Jacareí.

“Desenvolveu o Projeto Sarau Acadêmico em parceria com a colega acadêmica Helenita Schrma e outros projetos que hoje fazem parte das atividades da Academia Jacarehyense de Letras, com o Projeto Sarau na Escola, Projeto Literato Infantil e Projeto Literato Melhor Idade.

Participou de três antologias nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, pelas editoras Scortecci e Guemanisse e ocupa a cadeira número 10 da Academia Jacarehyense de Letras, tendo como seu patrono o Dr. Roberto Donizete de Souza.

Publicou o livro: Uma Perene Lição de Amor.

Além de poetisa e cronista é também escritora e neste livro, A Guerra na sombra do poeta, pode-se conferir sua capacidade de relatar os fatos com sua expressão poética, inerente à sua personalidade”.

Helenita Scherma

 

Especificações Técnicas:

ISBN: 8536623179

ISBN-13: 9788536623177

Idioma: Livro em português

Encadernação: Brochura

Dimensão: 21 x 14 cm

Edição:

Ano de Lançamento: 2011

Número de páginas: 76

“Com o prazer e a honra de nos expressar neste espaço tão importante, iniciamos estas linhas afirmando que uma iniciativa como esta, de registrar as memórias de um soldado durante a Segunda Guerra Mundial, só poderia mesmo partir de uma pessoa como Sallete Granato, que respeita e valoriza o ser humano e suas histórias, perpetuando-as com sua obra.

Com este livro, Salette, funcionária municipal e amante das letras, deixa mais um registro dos bastidores de uma guerra que marcou época, e ainda mostra o lado mais íntimo de uma pessoa de sua família e da nossa Jacareí, contando as histórias vivenciadas por seu pai, personagem verídico de seu livro.

Mesclando as narrativas do personagem e as da autora, o livro traz ricos relatos de tempos de guerra, frutos de muita pesquisa e das memórias trazidas na mala pelo pracinha em 1945.

O tema do livro nos convida à leitura não só pela história, mas pela sua visão poética sobre esse conflito de proporções mundiais, apesar de tanto sofrimento que uma guerra traz”.

Angelo e Solange Amanias

Jornal Diário de Jacareí

 

Colaboradora: Salette Granato

Contato com a autora: salettecmj@gmail.com

Livro na Livraria Cultura por R$25


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

7 comentários

  1. Marisa Miras -Jacareí - SP /

    Parabéns á Salette!
    Li o livro e adorei !!!!
    Marisa

  2. Diva Pimentel /

    OI!!!!
    Salette querida, q prazer em receber este grande “recado”.
    Quero te agradecer por manter viva a nossa história.
    Com certeza seu pai está orgulhoso de vc, bem como o seu saudoso ipê.
    Parabéns, respeitosamente, Diva.

  3. Parabéns. É bom ver que a historia da participação brasileira na Segunda Guerra esta sendo tratada com todo respeito e carinho por gente honesta e dedicada.

  4. estou louco para ler o livro :)

  5. maria ilda /

    Olá, Salete

    Parabéns pelo livro.
    Não pude ir ao lançamento, mas gostaria muito de adquiri-lo.
    Pretendo comparecer qq dia à reunião da AJL, espero que a edição ainda não esteja esgotada. rsrs Guarda um pra mim.
    beijo
    maria Ilda

  6. Querida Salette

    Tive a honra de estar presente ao lançamento desse fascinante livro na Martins Fontes em SP, e senti imenso orgulho de vc.
    Parabéns e que vc possa continuar a nos brindar com trabalhos tão lindos qto esse.

    Bj grande,
    na Paz do Senhor

  7. Priscila de Loureiro Coelho /

    Querida Sallete
    Parabéns! Seu trabalho é expressivo e seu talento inegável.
    Valoriza nossa academia e acrescenta a nossa cidade o peso da arte, valorizando-a como a expressão mais refinada do ser humano.
    Grande abraço e saudações acadêmicas.

    Priscila

Trackbacks/Pingbacks

  1. Expedicionário Domingos Granato | Portal FEB - O Portal da Força Expedicionária Brasileira - [...] Salette Granato promovendo seu livro em homenagem ao pai na Bienal do Livro em São Paulo. Conheça a obra …

Deixar um comentário

Free WordPress Theme