8 de Maio – Dia da Vitória

A Sessão Solene comemorativa do Dia da Vitória realizou-se no dia 03 de maio, às 15 horas, no Salão Nobre da Sede Central.

O evento, intitulado “Os Ex-combatentes e o Pós-guerra”, contou com a apresentação do Sr. João Henrique  Barone Reis e Silva, vice-presidente da Associação Nacional dos Veteranos da FEB, que falou sobre os nossos “pracinhas”.

http://www.youtube.com/watch?v=JqmSsqPPsr4

Hoje completa 67 anos que a Segunda Guerra terminou com a vitória dos aliados. Os pracinhas brasileiros ficaram 239 dias em território italiano e conseguiram vencer algumas batalhas. Hoje, esquecidos, eles pouco têm a comemorar. Alguns até preferem esquecer que um dia estiveram na Europa.
Praça Heróis da FEB é danificada após eventos, lixo e barro tomaram local após culto de igreja e festa da Força Sindical. Em menos de uma semana, duas grandes concentrações ocorreram na área, na zona norte da cidade.
Rafael Italiani do “AGORA”
Após receber dois eventos em menos de uma semana, a praça Heróis da FEB, em Santana (zona norte de São Paulo), ficou danificada, praticamente sem grama, com muita lama e lixo espalhado.
Tudo começou no 1º de Maio, Dia do Trabalho. O local foi tomado pela festa da Força Sindical, que reuniu cerca de 100 mil pessoas. Anteontem, cerca de 500 mil fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus estiveram no local, segundo cálculo da Polícia Militar.
A igreja afirma que reuniu cerca de 3 milhões de pessoas no evento. Após o evento religioso, o cenário era de destruição. No meio do lixo havia até um sofá e um colchão. O encontro começou por volta das 10h e terminou às 14h30. Após as centenas de ônibus lotados de fiéis deixarem o local, ficaram as garrafas de plástico, sacos de salgadinhos e outros objetos. Por volta das 17h30, ainda
havia muito lixo e e poças de lama na praça.
PALCO CEDIDO
O palco montado no local é de responsabilidade da Força Sindical, que cedeu o espaço para a o evento igreja. Os fiéis também tomaram a avenida Santos Dumont, entre as praças Heróis da FEB e Campo de Bagatelle -esta última não foi danificada.
O evento realizado no último domingo marcou o 14º aniversário da entidade evangélica e reuniu ainda políticos no altar.
Ao lado do apóstolo Valdemiro Santiago estavam o governador Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito Gilberto Kassab (PSD) e os deputados federais Paulo Maluf (PP) e Paulo Pereira da Silva (PDT), presidente da Força Sindical.
Colaborador: Revista do Clube Militar diretorevista@clubemilitar.com.br

COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

1 comentário

  1. Viva as Forças Armadas Brasileira. viva a FEB. viva os Pracinhas Brasileiro que doaram as suas vidas pela LIBERDADE dos povos subjugado pelo nazismo. Viva o dia 8 de Maio. viva os aliados. Lima sp. Brasil Sempre.

Deixar um comentário

WordPress Blog